terça-feira, 25 de março de 2008

Terça Linda - Hidratação Cabelo

Bom dia!! Meninas, hoje a terça linda vai ser pá-pum.
Ando mega ultra blaster sem tempo!
Trabalhando muito... chego em casa mooorta.
Enfim, prá que perder tempo falando que estou sem tempo? rs
Hoje vou falar sobre como fazer uma BOA hidratação no cabelo. E pra ser boa, não precisa ser cara. Nem trabalhosa.

1) Aposente a Touca Térmica de alumínio. A melhor touca é a de lã, que além de esquentar (fundamental para penetração do produto nos fios), não tem uma ação de ressecamento a longo prazo, como tem a touca de alumínio. Onde achar? Qualquer farmárcia, Lojas Americanas... touca de lã é SUPER COMUM.

2) Escolha o creme de sua preferência (eu uso o de Chocolate da Aroma do Campo), coloque um pouco de queratina (pode ser líquida ou em pasta) e um tiquinho de creme para pentear.

3) De vez em quando, eu uso aquele produto da Avon que a gente coloca na água quente por 5 minutos (custa 1 real e pouco)

4) Após a mistura, passar no cabelo limpo e úmido, mecha por mecha... e "esfregar" até sentir que todo o creme penetrou no cabelo. Esse processo leva cerca de 25 minutos, pois tem que ser passado em mechas pequenas, afim de que TODO o cabelo seja tratado.

5) Coloque a touca térmica de lã e deixe a mistura agir por 40 minutos (às vezes, eu deixo uma hora)

Importante: Não passar a mistura na raiz!!!
Ao fim do processo, enxaguar bem.



O Cabelo fica brilhoso... e com aspecto de bem cuidado.
Ps.: Esse chopp não é meu.. eu não gosto nem de chopp nem de cerveja!!

terça-feira, 18 de março de 2008

Terça LINDA

Sim, ela está de volta: terça linda!!!
* Para quem não sabe/não lembra: a terça linda foi uma invenção minha para falarmos de dicas de beleza todas as terças...

E aproveitando o ritmo-estou-voltando-hoje-para-a-academia, vamos falar de MUSCULAÇÃO.
Quando eu era mais nova, achava que musculação só servia para aumentar a musculatura, inchar e deixar o corpo durão...
Tsc tsc tsc... no way!
A musculação é fundamental para quem quer emagrecer. E tenho dois excelente motivos para afirmar isso:

1) A musculação aumenta os músculos. E isso faz com que eles precisem de mais calorias para se manter. Ou seja, os músculos requerem mais energia para se manterem quando são maiores e mais desenvolvidos. LOGO, malhar emagrece! Sim, essa necessidade maior de energia estimula o aumento metabólico, então gastamos mais calorias e entramos naquela deliciosa matemática:
Calorias consumidas < gastas =" emagrecer">
2) Quando estamos emagrecendo, estamos nos livrando de gorduras... ou seja, a capa de gordura que fica por cima da musculatura vai diminuindo. E aí, o que acontece? Flacidez! Com a musculação, trocamos gordura por músculo, diminuindo (ou até anulando) os efeitos da flacidez.

Dicas para quem quer emagrecer (diminuir medidas):

* Faça musculação em circuito. Ou seja, faça uma série em um aparelho, faça uma série em outro aparelho, até fechar todas as séries uma vez. Depois, faça tudo de novo. SEM DESCANSO. Isso aumente o gasto calórico durante a musculação.
* Faça mais repetições com menos carga. Ou seja, faça sempre de 20 a 25 repetições com uma carga que só comece a queimar na 18a. ou 19a.... o número de séries repetidas, além de aumentar o gasto calórico, auxilia na TROCA de gordura por músculo (e não no inchaço da musculatura)
* Faça refeições leves e inteligentes antes de malhar - pão integral, fruta, suco, iogurte...
* Jante como um mendigo após a academia: sopa lights, frutas (melão, melancia), proteínas (ovo, principalmente) e saladas.

Beijos a todas :)