terça-feira, 18 de março de 2008

Terça LINDA

Sim, ela está de volta: terça linda!!!
* Para quem não sabe/não lembra: a terça linda foi uma invenção minha para falarmos de dicas de beleza todas as terças...

E aproveitando o ritmo-estou-voltando-hoje-para-a-academia, vamos falar de MUSCULAÇÃO.
Quando eu era mais nova, achava que musculação só servia para aumentar a musculatura, inchar e deixar o corpo durão...
Tsc tsc tsc... no way!
A musculação é fundamental para quem quer emagrecer. E tenho dois excelente motivos para afirmar isso:

1) A musculação aumenta os músculos. E isso faz com que eles precisem de mais calorias para se manter. Ou seja, os músculos requerem mais energia para se manterem quando são maiores e mais desenvolvidos. LOGO, malhar emagrece! Sim, essa necessidade maior de energia estimula o aumento metabólico, então gastamos mais calorias e entramos naquela deliciosa matemática:
Calorias consumidas < gastas =" emagrecer">
2) Quando estamos emagrecendo, estamos nos livrando de gorduras... ou seja, a capa de gordura que fica por cima da musculatura vai diminuindo. E aí, o que acontece? Flacidez! Com a musculação, trocamos gordura por músculo, diminuindo (ou até anulando) os efeitos da flacidez.

Dicas para quem quer emagrecer (diminuir medidas):

* Faça musculação em circuito. Ou seja, faça uma série em um aparelho, faça uma série em outro aparelho, até fechar todas as séries uma vez. Depois, faça tudo de novo. SEM DESCANSO. Isso aumente o gasto calórico durante a musculação.
* Faça mais repetições com menos carga. Ou seja, faça sempre de 20 a 25 repetições com uma carga que só comece a queimar na 18a. ou 19a.... o número de séries repetidas, além de aumentar o gasto calórico, auxilia na TROCA de gordura por músculo (e não no inchaço da musculatura)
* Faça refeições leves e inteligentes antes de malhar - pão integral, fruta, suco, iogurte...
* Jante como um mendigo após a academia: sopa lights, frutas (melão, melancia), proteínas (ovo, principalmente) e saladas.

Beijos a todas :)

12 comentários:

Amora disse...

tudo sobre a nossa conversa de ontem!! =D infelizmente eu n consegui ir na academia por causa da santa semana na red zone hehehehe

mas eu esqueci de perguntar umas coisinhas pra vc...
> musculação qntas vezes na semana vc faz:?

> os dias q faz vc separa os membros superiores dos inferiores ou faz junto?

vc eh meu guru light, Marii!! hehehe

te adoroo!

Cris disse...

o que delícia!
quero ir pra academia também!
tô pensando seriamente em fazer isso no meu horário de almoço, já que não tem outro jeito. Até porque tem uma academia quase do lado aqui da empresa.

Vc é linda também Mari... e é linda também essa sua forla de vontade e garra.
Quero nosso encontro magérrimas, hein!? hauhauhauhauhaa

Super Beijo!

Flávia disse...

Oi Mari,

Obrigada querida!
Você sabe que eu sou a maior defensora das atividades físicas, né? Principalmente da musculação que foi minha salvação: emegreci quase 50kg e quase não tenho flacidez.
Pena que a maioria das meninas não queira fazer....ou pegue muito leve e por isso não tenha resultados.

Beijos

Lady G. disse...

Ai Mari, eu definitivamente ODEIO academia..
Prefiro fazer natação, yoga, etc... qqer outro exercício físico, pq se depender de musculação eu nunca perderia um grama! hehehe
Mas admiro você que gosta e frequenta... eu tentei várias vezes, e posso dizer que eu só PAGO acadêmia! hehehe

Beijão...

Flávia disse...

Mari,

Esqueci de te contar que estou correndo 20 minutos duas vezes por semana! Eu até aguento mais, mas não quero forçar meus joelhos então quando meu peso for baixando aumento o tempo!
Sei que você gosta de correr...

Beijos

Flávia disse...

Mari,

Ai que saco, estou lembrando das coisas à prestação hoje!
Será que eu posso ser "alguém que vc vai ensinar a usar o excel"?
Meu sonho é fazer minhas planilhas pobrinhas do word virarem planilhas hiper-mega-blaster como as suas!

Beijos denovo!

Midi disse...

Pois é Mari

Eu não gosto muito mas relamente TEM que fazer...
E eu pretendo...
Circuito é bom...dá bastante resultado

Bjos

Pri Rebicki Prestes disse...

NOOOOOOOOOSSA

PARABENS

Bom, pelas suas fotos do antes, vc ja era feliz neh? Nossa acho que eu tenho agora o corpo que vc tinha...e tao dificil, queria tanto me ver magra, mas sempre fui gorda...vc eh musa inspradora heim menina...linda linda... bkjokas

disse...

Hummm, vc tá me saindo uma bela personal trainner, hehehe. Super dicas, valeu. Bjs Zá

Fernanda disse...

oi,
passei aqui e vi sua tabela... preciso emagrecer 30kg e não aguento mais remédios...

vc me passa a tabela? preciso de ajuda, sem apoio fica difícil!

obrigada!

Fernanda
nandaperry@gmail.com

Anônimo disse...

Oi Mari!
Q bom que vc voltou com a terça linda, adoooro sus dicas!
Beijinhos

Anônimo disse...

oeeeeeeeeeeeeeeeee to voltandoooooooo

NOITE vou ficar na casa da minha irma até ela chegar, vai dar tempo de visitar seeeempre :D