terça-feira, 29 de julho de 2008

ÁGUA - The Power of your Metabolism

Lendo "The Power of Your Metabolism", aprendi que beber água não é importante apenas para manter uma pele saudável e um cabelo brilhoso, mas a água é capaz de aumentar [e muito!!!] nosso metabolismo.

"The more obese a person is, the less amount of water can be detected in their body. In other words, being overweight really means having a lot of fat and very little water in the bod"
~ Quanto mais obesa uma pessoa é, menos água pode ser detectada no seu corpo. Em outras palavras, estar com sobrepeso realmente significa ter muita gordura e pouca água no corpo.

"Water significantly increases the metabolism"
~ Água aumenta muito o metabolismo.

Ele sugere no livro que a gente beba 1,5 a 2 litros de água por dia. Nem mais, nem menos.

Eu adoto essa prática, não todo dia, mas tento sempre beber bastante água. Ele diz que tem que ser ÁGUA, realmente. Não serve suco, refrigerente [diet ou não], leite, etc. Tem uma explicação química da composição da água que explica essa obrigatoriedade. Ele diz que beber suco/leite/refri é o mesmo que nada em termos de aumento de metabolismo. O organismo precisa de ÁGUA para aumentar o metabolismo...

Lição aprendida! Nunca podia imaginar!!!

9 comentários:

Aretha disse...

Oi Mari!

Realmente a água é fundamental e essencial na nossa vida principalmente quando estamos fazendo alguma dieta, eu tomo 3 litros de água por dia, antes quando tomava apenas 1 copo minha pele era seca, vivia com retenção de líquidos, desde que passei a consumir mais água tudo mudou e o organismo está agradecendo! (rsrs).

Boa semana pra vc, beijos!!!

Márcia disse...

Bom saber que a agua aumenta o metabolismo. Eu já tomo 3L por dia, pq meu organismo trabalha melhor. Abraços.

Cris disse...

AMOOOOOOOOOO água!

gata, coloquei uma foto meia boca do meu antes e depois. Fiz meio correndo aqui [como tudo! hahaha] Dá uma olhadinha lá!


Vamos lá, juntas pra emagrecer mais 12!
:D

beijoooooooooo

Lady G. disse...

Eu preciso ter esse habito de tomar agua todos os dias!.. E mtaa!
Mas nao consigo..ainda mais no frio! :S

=**

Anônimo disse...

Oie....Mto bom saber dessas coisas. O problema é conseguir beber 2 Litros.
:\
Mas vamos começando aos poucos.
Boa semana.
Beijos, Cá

Gabriela Favacho disse...

Oie! Tudo bom?! Eu vi seu vídeo no youtube e amei, parabéns pelo esforço e pelo emagrecimento. Muito legal esse post, e fiquei boba quando vi que tem que ser agua pura, não servindo refri, chá, e coisas do tipo. Eu amo áááágua *-* Isso pra mim não seria problema ;)

Muito, mas muito legal mesmo seu blog ;) beeijo!

Anônimo disse...

Oi Mari!
Não nos conhecemos, mas queria dizer que admiro muito tua força de vontade! É maravilhoso ler o teu blog e ser contagiada por essa energia tão boa! Continue acreditando, você tem potencial para alcançar teu objetivo. Só não deixe de se achar bonita pelo quilo a mais, pois você já é linda!
Beijo.

disse...

Oi Mari, voltando de férias e entrando de novo nos eixos. Essa da água eu já sabia. O duro é praticar 100% do tempo, não é? Bjs. Zá.

Amora disse...

Marii...
no exame da nutri ela disse td isso, q eu tenho pouca água e mta gordura, que é água mesmo e nao líquido...
teria que beber 3 litros de água por dia... to nos 2L ainda...
mas eu chego lá =D

beijaaao, amada!!