terça-feira, 21 de outubro de 2008

Base e Corretivo!!

Como prometido... TERÇA LINDA DE MAQUIAGEM!!!


E, pra começar, nada mais justo que falar da PRIMEIRA coisa que fazemos, quando nos maquiamos (na verdade, segunda. A primeira, é limpar bemmm o rosto e deixá-lo sem oleosidade).


Pó Compacto e Base


O pó compacto e a base deixam a pele uniforme, além de fixar a maquiagem e dar um ar de "saúde" para o rosto. Ajuda a dar uma disfarçada nas manchinhas e imperfeições que temos.


Atenção: acho chique a pessoa ter bom senso e não se maquiar feito palhaça. Ou, ir trabalhar como se tivesse indo pra uma night mega elegante.
Ou pior ainda: ir pra night mega elegante como se estivesse indo comprar pão.

Bom senso rules!!


Vamos lá:


~> O Pó Compacto da Maybelline Super Natural é ideal para o dia-a-dia, para uniformizar a pele rapidamente sem ficar estampado na cara "estou maquiada!!". É legal porque ele ajuda a fixar a maquiagem e esconde os defeitinhos e manchinhas que temos no rosto... muito prático. Confesso que o meu anda meio esquecido, pois descobri outros melhores. Mas eu recomendo porque ele é bom e barato.






Para aplicar, eu uso a própria espuminha que vem com o pó, que ajuda a espalhar, não permitindo que um lugar fique mais maquiado que outro. Além de ser super prático e fácil. Não pode esquecer de passar o pó no pescoço e colo.




PÓ COMPACTO MAYBELLINE SUPER NATURAL - R$ 15,00





**********






~> Para sair à noite, ou para um look mais "pára-quarteirões", eu uso o Pó Compacto Naturalmente Bronze, da Contém 1g. Ele dá um look de pós praia com sol, dá um ar de saúde incrível e deixa o rosto super uniforme e sem qualquer imperfeição! Mas, cuidado!! Se abusar, vai ficar parecendo uma palhaça maluca, com o rosto super bronzeado o resto do corpo branco azedo... tem que ir passando pouco, até achar que está bom.


Para aplicar, eu uso o Pincel para Pó da Contém 1g. Passo um pouco de pó no pincel, dou aquela sopradinha básico e começo a passar, sem medo de errar. É só ir pincelando no rosto (e colo e pescoço!) todo. Não tem erro. Depois, eu uso a espunha que vem com o produto para dar aquele uniformizada nos tons e retirar o excesso (caso haja ehehehe)

PÓ COMPACTO NATURALMENTE BRONZE CONTÉM 1g - R$ 48,00
PINCEL PARA PÓ CONTÉM 1g - R$ 32,00


**********

And the Oscar goes to...

~> PÓ FACIAL SHISEIDO!! Esse é importado, minha avó trouxe quando foi aos EUA. Ele é MARA!! Não deixa um vestígio de "me maquiei!!!" e deixa a pele incrivelmente livre das imperfeições, com uma cor uniforme e suuuuper sedoso!! Para usar, basta essa espuminha perfeita que vem com o produto, que espalha bem o pó e, se você exagerar, ela mesmo se encarra de remover o estrago!! E ele ainda "suga" a oleosidade, então, mesmo em fim de festa, a make tá firme e forte!!!!

PÓ FACIAL SHISEIDO - $ 15,00 (~R$ 30,00)




*******


~> A Base Natura Diversa é muito boa, tem uma cor linda, dá um ar de praia, de saúde incríveis!!
Eu uso após utilizar o pó compactado, para dar uma vida e luminosidade maiores ao rosto. Ela é oil free, então, além de tudo isso, ainda segura beeem a maquiagem! Eu uso ela depois de usar o pó da Shiseido, para dar uma corzinha de praia. Coloco uma gotinha em cada bochecha, uma na testa e uma no queixo e vou espalhando até a cor ficar uniforme, com a mão mesmo. Depois, se precisar, pego uma espuminha (igual a que vem com o pó da Shiseido) e dou uma espalhada para deixar o tom bem uniforme. Fica liiiindo!

BASE NATURA DIVERSA - R$ 35,00
ESPUMINHA - R$ 3,00 (Vende em qualquer farmácia ou loja de maquiagem)

CORRETIVO






~> O corretivo da Avon é ruim. Eu aposentei o meu. Ele deixa a pele muito clara, é difícil passar e sai em 5 minutos. Não recomendo. Estou doando o meu hahahh alguém quer?

CORRETIVO AVON - R$ 12,00

*******

~> Corretivo Natura diversa: muito bom!! Recomendo. Além de ser super simples de aplicar, ele promete (e cumpre, já comprovei) diminuição das olheiras e manchinhas após 45 dias de uso contínuo. MUITO BOM. Eu uso todo dia, nas olheiras e em 3 manchinhas que tenho na bochecha... são pequenas e tal, mas eu não gosto!

Para usar, basta colocar três gotiNHAS na olheira e três na pálpebra e ir dando batinhas suaves até espalhar... fica super discreto, além de fixar a sombra!!! :)))

CORRETIVO NATURA DIVERSA - R$ 25,00

the end***

ATÉ A PRÓXIMA!!!

Se você tiver alguma dica, comentário, sugestão ou crítica, pode comentar, ou enviar email para marimendes85@gmail.com

BEIJOS!

9 comentários:

Anônimo disse...

Mari , adorei a dicas , é muito bom saber o que vale a pena comprar ou não . Nunca usei pó compacto , já tô pensando em comprar um ... Bjs

Anônimo disse...

Menina, eu não uso nada além do anti rugas e do batom... um pouco porque não sei, mas também porque não gosto da sensação de rosto maquiado...

Despojamento total rssssssssss ou relaxo mesmo!

Beijos

Vânia Almeida disse...

Adorei as dicas, amo maquiagem!!!!
Obrigada pelas suas visitas constantes no cuidando do corpo.
bjos
Vãnia

Anônimo disse...

oi Mari!! faz tempo que acompanho seu blog! fiquei feliz que voltou a postar com mais frequencia agora! Parabens pelos 7 kg perdidos!!

Amei as dicas de maquiagem! realmente aquele corretivo da avon nao é bom! tambem tenho um aqui! nao corrige nada! =/
hauhahuahu

beijos!

disse...

Oi Mari, eu estou naquela pior situação: indo prá night como se fosse comprar pão, rsrsrs. Tem épocas que enjoo total de make e fico só no baton. Depois volto, depois paro ...

E falando do seu comment no meu post-pausa-para-emagrecer, vc foi a única que tocou no ponto X. Venho me cobrando demais sim e aí o peso não baixa. Mas a cobrança nem é de mim para mim exatamente. Sou eu me cobrando para dar satisfação à blogosfera. Porisso essa pausa na blogagem. É para ver se relaxo, me concentro, e emagreço. Por mim, não prá fazer papel bonito, entende? Sei que sim! Bjs linda e continue se cuidando. Zá.

Dill disse...

oi Mari, não o texto não é meu.. deveria ter colocado "autor desconhecido" mas me perdi. Eu recebi por e-mail e achei legal pelo impacto que causa a primeira vista, depois entendemos o significado e que todos precisam ter um amante... beijos

Flavinha disse...

oi mari amei as dicas eu não entendo nada d maquiagem depois volto para pegar os nomes dos produtos bjos

Anônimo disse...

Você já usou o pó compacto da Adcos? Ele é tonalizante, deixa a pele completamente uniforme, além de de ter fator de proteção 30. É super perfeito! Só o preço que é mega salgado, acho que uns 70,00 mas vale MTO a pena. Eu e minha mãe não vivemos sem! E base eu uso uma da avon mesmo, uma que é um bastão que parece corretivo. Nem gosto muito, acho que vou comprar a da Natura pra ver como que é!

Amo minhas amigas disse...

Mari eu quero muito esse corretivo sei que não é bom mais não tenho dinheiro pra comprar um mim da por favorrrr !!!!! presizo un beijaoooo