terça-feira, 14 de outubro de 2008

Terça Linda - Esfoliação/'Hidratação do Corpo

Meninas, todo mundo sabe da importância de esfoliar/hidratar o rosto: evita acne, renova a pele, deixa a pele liiiinda, além de mil outros benefícios.
Pois é, mas muita gente esquece de que o corpo também precisa de esfoliação e hidratação.

Durante o banho (todos os dias!), eu uso uma bucha vegetal (consegue-se comprar em qualquer farmácia/lojas americanas, é baratinha e dura pacas!) com sabonete líquido esfoliante (fácil de achar também em farmácias e é barato).

Uso, dia sim dia não, um sabonete líquido estilo óleo e um óleo pós banho.

O sabonete líquido esfoliante está looooooooooonge de ser uma esfoliação adequada ao que precisamos, mas, fazendo todos os dias, vale a pena!!!

Eu faço esfoliação 1 vez por semana, geralmente aos sábados, que é quando eu tenho mais tempo pra ficar hooooras no banho (tá, eu sei que é errado, mas eu não tenho consciência ecológica.. rs).
Daí, uma vez por semana, eu uso o Esfoliante Corporal da Natura (eu uso o de Pitanga). Pra usar, basta aplicar no corpo e fazer movimentos circulares com a mão mesmo (ou com a bucha!!).

Depois, eu uso o mesmo sabonete líquido estilo óleo de banho para aliviar e não irritar a pele (da Nívea). Nossa, a pele fica maciiiia por muitos dias. E o melhor: depois, pra fazer depilação, é fácil fácil... (eu depilo mesmo, não raspo, então não sei dizer se é válido raspar os pêlos antes ou depos da esfoliação).

Pra finalizar, passo o óleo pós banho hidratante (da Nívea) e pronto!!!

Em menos de 10 minutos, pele novinha em folha!!!

É uma delícia fazer esfoliação... a pele fica uma seda...!!!

E o melhor, sem aquelas bolinhas de alergia, sem um cravinho/espinha e suuuuper hidratada e macia!!!!


4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mari , conheci seu blog à pouco tempo e estou adorando. Adoro ler sobre dicas de beleza , e de ler a opinião de quem usa protudos legais , pra saber se vale a pena ou não. Você é um exemplo, menina, eu não tenho paciência para tanto creme não .Quem sabe agora eu não me empougue um pouco né ? Beijos e parabéns pelo blog, muito legal.

Flavinha disse...

oi mari ah! eu tb amo cheirinhos esfoliações gostei da algumas dicas vou tentar seguir bjos linda

disse...

Oi Mari, eu uso o olinho da Nívea direto e reto, rsrsrs. E sabe como faço minha esfoliação? Coloco um pouquinho de fubá na palma da mão, ponho um pouquinho desse óleo e faço uma pastinha que passo no corpo todo. Delícia! No rosto faço o mesmo, só que misturo com o sabonete líquido facial e aplico bem de levinho. É uma ótima (e barata) alternativa para uma esfoliação 100%. Bjs. Zá.

Noivinha Dê disse...

Oi mari... estou achando ótimo estas suas dicas. Tudo a ver porque a mulherada precisa muito de um incentivozinho para ficar mais lindas... Beijos