terça-feira, 28 de outubro de 2008

TERÇA LINDA MAKE UP - LÁPIS DE OLHO

ANTES DE COMEÇARMOS...

...DIGAM O QUE QUISEREM, MAS NAAAADA COMPENSA MAIS FAZER DIETA QUE CABER NAQUELA ROUPITCHA... ISSO ACONTECEU COMIGO HOJE.. IUUUHU!!!

Acho que nunca tinha conseguindo ficar tanto sempre SEM sair da dieta NENHUMA vez sequer!!!

****
Bem, eu acho que maquiagem é algo fundamental para a mulher. Eu não trabalho sem maquiagem bááásica, casual e chique e nem saio à noite sem uma make caprichada. Mas, eu não FAÇO NADA sem duas coisas: blush e lápis de olho.

Vamos falar, então do lápis de olho!
Bem, eu testei vários lápis até descobrir qual é o ideal pra mim.

Vamos lá:
~> Eu não uso lápis que aponta, só retrátil. Não que seja ruim o que é aponta, pelo contrário, é muito bom, mas eu não sei apontar haahahha. O retrátil é mais prático, porque além de não precisar de habilidade com o apontador, meleca menos (afinal, não precisa apontar ahahaha). Com o lápis que aponta, eu sempre me machuco, porque a ponta fica bicuda, espeta meu olho e aí dói... rs...
O lápis normal, o que aponta, facilita um traço mais firme, você consegue "modelar" melhor. Mas, com o lápis retrátil, você consegue fazer uma cor mais forte, um preto mais "escuro" rs... Enfim, eu recomendo o lápis normal pra quem sabe apontar e sabe usar sem furar o próprio olho hahahahah... por esse motivo, não posso dar dicas de marcas de lápis normal: tenho só um, que deixo no trabalho pra uma emergência e NUNCA uso porque meu lápis é à prova d'água e não sai mesmo. Mas, o que eu tenho é o ANACONDA, que custou 3 reais.. hiauhuiahiua... as poucas vezes que usei, ficou legal, mas durou pouco, rapidim já tava sem nada nos olhos, mas pra usar em emergências, vale a pena!!


Vamos às marcas de lápis de olho retrátil:

Avon - R$ 12,00
Sei que já falei mal da Avon aqui, no post passado sobre corretivo. Nada contra, tenho muitas coisas BOAS da Avon (inclusive, meu melhor blush-básico é da Avon), mas realmente no quesito lápis, não vale a pena. O lápis diz ser à prova d'água mas até umidade relativa do ar tira ele huahuahua... não fica uma cor escura, forte no olho e sai que é uma tristeza....
Natura - R$ 15,00
Não gostei. Experimentei de uma amiga e não gostei, nunca nem comprei.
Contém 1g - R$ 22,00
Perfeito!!! Realmente é à prova d'água, pra tirar só com demaquilante bifásico!!! Fica um preto verdadeiro, escuro, forte, lindo!!!! Só uso esse. O meu lápis, usando todo dia, umas duas ou três vezes por dia, dura uns 5 meses mais ou menos... PERFEITO!!!

Cores

~> Para fazer um efeito legal usando lápis colorido, aí vai a dica:
Passe o lápis colorido e, depois, passe o preto por cima. Fica um efeito SUPER legal, mas acho que só deve ser usado à noite, em festas e tal, nada de dia-a-dia ou um passeio mais light à noite, como cinema e jantar... Também dá pra fazer isso com a sombra. Ou seja, usa o Lápis Preto e passa uma sombra (roxa, por exemplo) bem de levinho em cima, fica O MÁXIMO!!! FICA MARA HAHAHA

~> Não acho legal usar o lápis colorido sem o preto por cima, mas tem gente que adora. Pra fazer isso, é só usar normalmente o lápis e, depois, tirar o excesso com um algodão (se precisar!).

~> NUNCA USE LÁPIS DE OLHO NA SOBRANCELHA!! Existem lápis próprios para ele e/ou sombras!!

Fotos e DICAS!!!










Esse é o meu olho ao natural. Assim que eu durmo todo dia, pois é FUNDAMENTAL tirar a maquiagem antes de dormir, antes de tomar banho ou antes de se exercitar!!





Esse é um look básico: um pouco de lápis, sem sombra, sem rímel. Apenas para dar aquela vida ao rosto. Discreto, básico.





Esse é o look trabalho: um lápizinho básico, nem muito forte, nem muito fraco e uma sombrinha clara, apensar para dar um ar de saúde... e um pouco mais "chique" que um look mais básico. Acho legal a parte mais externa (mais perto da orelha) ficar mais marcada que a parte mais perto do nariz.. deixa um ar mais clean ao rosto e marca os olhos!








Esse look é para night: um lápis bem fortão, marcando mais a parte externa e uma sombre mais metalizada, mais marcada! Em cima, um leve toque de sombra preta, para deixar os olhos mais marcados.








Esse é um look mais clean para a noite. Marca-se o lápis na pálpebra, mais forte e embaixo, uma leve passadinha. É legal para um barzinho, um cinema ou um jantar à noite.











Esse é um dos meu preferidos: um traço bem forte embaixo e outro bem forte em cima, com uma sombra mais escura!! É legal para festa, shows, nights... Deixa os olhos BEM marcados!!!








Esse é o look com o lápis+sombra. Ou seja, após passar o lápis, usa-se uma sombra mais clarinha para deixar o visual mais leve, ideal para uma saída bacana ao entardecer ou um programa mais light à noite.

12 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito a marca conten l g deve ser muito boa , mas não encontro revenda aqui na minha cidade...cheguei até à mandar um e-mail no site deles perguntando , mas não obtiver resposta. Também não vivo sem lápis de olho , o meu é da avon (de apontar).

Jêh! disse...

Parabéns pelas dicas...
Te add ok?

Bjus

Joy disse...

Adorei todos os looks!
Eu adooooro um lápis tbm. Não saio de casa sem!
E o meu look preferido tbm é o seu: aquele bem marcado em cima e embaixo: acho liiiindo e uso sempre que posso! (Tem que ter bom senso, né?)

Agora, sobre a Natura: ela tem três linhas de maquiagem (faces, aquarela e diversa) e a melhor delas é a diversa. O lápis retátil dessa linha é muito bom, com um preto intenso e traço bem forte, firme. Só que custa uns 26 reais. Acho que esse que você experimentou foi da linha faces, que eu acho meio fraquinha, não gosto muito não!

A Contém 1g tem muita coisa bacana (uso muito o demaquilante bifásico), mas confesso que não conheço o lápis retrátil de lá.

Valeu as dicas, Mari!

Beijo

Flavinha disse...

mariiiiiii estou amando os posts a dicas amiga vou te pedir uma coisinha qdo der coloque fotos passo a passoa de maquiagem bem forte nos olhos amo olhos bem marcados mas sem sobra achei lindo seus olhos e vi aqui uma esperança em aprender a me maquiar bjos

Aline - BA disse...

Puxa, gostaria de ter o mínimo da sua dedicação!! Depois que começei a ler aqui, me inspirei. Essa semana mesmo vou comprar uma bucha, uma lixa pra pés, um hidratante de pés.. rsss. Bjos.

Luka ;) disse...

Oiê.. parabéns pela sua perda de peso, tais linda ;)
e adorei as dicas, adoro aquele olhão preto.. acho lindo..
Beijos

Anônimo disse...

procurando sobre perfect slim, caí no seu blog de para-quedas, mas confesso que ADOREI. Te achei super simpática. Tb tô na dieta, malhando como uma louca... mas e o perfect slim? Vale ou não a pena? Beijos....

Anônimo disse...

Nossa, descobri por acaso o seu blog e to amando! Já fui bem gordinha e emgraci mto. Mas relaxei e dei uma engordadinha, no momento estou naquela de emagrecer novamente! ;D mas acabei aqui pq tava proucurando sobre makeup, AMO!

Cris disse...

LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAA.


TÔ DE VOLTA!
Agora só falta eu postar... rs
providenciarei isso até amanhã, tô me organizando e fazendo planilhas da dieta, que colocarei no ar depois!


Super beijoooooooooooooo

Flávia disse...

Mari Danada!

Tu se maquia super bem.
Adorei as dicas, vou testar o lápis da contém 1gr e concordo com vc sobre o da avon, já experimentei e não gostei.

Beijos

Anônimo disse...

Oi, Meninaaa eu vi seu blog e adorei. arretado mesmo!!
Sim, vc emagreceu! venho tentando isso a séculos e nunca consigo!
Vc é muito determinada mesmo!!!
Vc foi pra Nutricionista ou começou por si só mesmo??
Um abraço fik com DEUS e continue sempre assim determinada!!
Rê!!:)

Unknown disse...

adorei a ideia dos presentinhos!!